Secreto....esse vinho se tornou uma paixão para nós. Compramos a primeira garrafa no Rio de Janeiro, sem saber nada sobre ele, só numa daquelas coisas que a gente explica com 'fui com a cara dele', 'pelo rótulo parece bom' e essas coisas que se tornam desculpas usuais para quem adora gastar uma grana comprando vinho. E o acerto não poderia ser mais em cheio. Já degustamos os outros dois tintos (Syrah e Carménère) e todos são excelentes. 85% da uva é a varietal do rótulo e os outros 15% não são divulgados.
Vinho: Secreto
Safra: 2006
Uva: Malbec
Graduação: 14,5%
Origem: Colchagua Valley, Chile
Olhos: Rubi escuro com reflexos violáceos.
Nariz: Aroma herbal, goiabada, café e algo floral que acredito ser violeta.
Boca: Groselha, ameixa, framboesa, morango, taninos finos, excelente acidez. Um corpo médio para encorpado e retrogosto de café e goiabada. Persistência longa e gostosa.
Harmonização: Perna de carneiro assado com gnocci de batata doce com molho de tomate.
Olha Pedro, você não acredita que nesta semana eu andava pelo Shopping Morumbi em São Paulo, ví esse vinho e parei para pegar uma garrafa. Cheguei a pensar... Será que é bonitinho e ordinário? Agora com certeza sei que me dei bem e vou abri-lo na 6a feria.
ResponderExcluirAbraços e obrigado pelas visitas no NOSSO VINHO.
O vinho realmente é muito bom, achei graça na parada da goiabada, mas realmente tem um toque de café.
ResponderExcluirUma boa compra.
Abraços
Paulo
Quase 4 anos depois que foi publicado venho comentar sobre o vinho. Tenho guardado desde o natal de 2007, quando ganhei de um primo do Rio de Janeiro. Costumo abrir os vinhos que ganho junto com quem me presenteia, por isso aguardei até ontem. É um Syrah 2007. Ontem, finalmente, meu primo voltou em Brasília e pude experimentar. Ótimo. Me arrependo em não conhece-lo antes e poder experimentar das outras uvas.
ResponderExcluir