quarta-feira, 20 de maio de 2009

Secreto - Excelente Vinho!


Secreto....esse vinho se tornou uma paixão para nós. Compramos a primeira garrafa no Rio de Janeiro, sem saber nada sobre ele, só numa daquelas coisas que a gente explica com 'fui com a cara dele', 'pelo rótulo parece bom' e essas coisas que se tornam desculpas usuais para quem adora gastar uma grana comprando vinho. E o acerto não poderia ser mais em cheio. Já degustamos os outros dois tintos (Syrah e Carménère) e todos são excelentes. 85% da uva é a varietal do rótulo e os outros 15% não são divulgados.

Vinho: Secreto
Safra: 2006
Uva: Malbec
Graduação: 14,5%
Origem: Colchagua Valley, Chile
Olhos: Rubi escuro com reflexos violáceos.
Nariz: Aroma herbal, goiabada, café e algo floral que acredito ser violeta.
Boca: Groselha, ameixa, framboesa, morango, taninos finos, excelente acidez. Um corpo médio para encorpado e retrogosto de café e goiabada. Persistência longa e gostosa.
Harmonização: Perna de carneiro assado com gnocci de batata doce com molho de tomate.

3 comentários:

  1. Olha Pedro, você não acredita que nesta semana eu andava pelo Shopping Morumbi em São Paulo, ví esse vinho e parei para pegar uma garrafa. Cheguei a pensar... Será que é bonitinho e ordinário? Agora com certeza sei que me dei bem e vou abri-lo na 6a feria.
    Abraços e obrigado pelas visitas no NOSSO VINHO.

    ResponderExcluir
  2. O vinho realmente é muito bom, achei graça na parada da goiabada, mas realmente tem um toque de café.
    Uma boa compra.
    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Quase 4 anos depois que foi publicado venho comentar sobre o vinho. Tenho guardado desde o natal de 2007, quando ganhei de um primo do Rio de Janeiro. Costumo abrir os vinhos que ganho junto com quem me presenteia, por isso aguardei até ontem. É um Syrah 2007. Ontem, finalmente, meu primo voltou em Brasília e pude experimentar. Ótimo. Me arrependo em não conhece-lo antes e poder experimentar das outras uvas.

    ResponderExcluir